Como Excluir Linhas em Branco no Excel

Escrito por: Guilherme Barauna

Se você já é um usuário do Excel, eu aposto que em algum momento você se viu obrigado a passar pela chatice de ter que excluir linhas em branco uma por uma, certo?

Usuários de ERP’s como o SAP, por exemplo, frequentemente passam por problemas nesse sentido quando precisam fazer ajustes em relatórios exportados para o Excel.

Em resumo: eu já passei por isso algumas vezes e hoje quero te ajudar a parar de perder o tempo que perdi até aprender “macetes” como esse.

Nesse vídeo de um minuto, eu te ensino uma forma inegavelmente mais prática de excluir linhas em branco no Excel. Antes de mais nada, assista o vídeo a seguir e como resultado, comece a se transformar no cara que todos querem ter no trabalho.


Você nunca mais vai excluir células em branco da mesma forma.

Passos para excluir linhas em branco:

1 – Em primeiro lugar, selecione o intervalo que contém as células em branco referentes à linha que quer excluir.

Primeiro passo para excluir linhas excel: Selecione a coluna.
Selecione a coluna.

2 – Apertar a tecla ‘F5’

Segundo passo para excluir linhas excel: pressione a tecla f5 no teclado.
Pressione F5

3 – Em seguida, clique no botão “Especial”

Terceiro passo para excluir linhas excel: escolha a opção especial na caixa pop up.
Clique no botão especial nessa janela.

4 – Selecione a opção “Em branco”

quarto passo para excluir linhas excel: selecione a opção "Em branco" na lista.
marque essa opção.

5 – Segure o botão ‘CTRL’ e aperte a tecla ‘-‘. (O botão ‘-‘ utilizado no atalho é o que se encontra no teclado numérico do lado direito. Caso esteja usando um notebook e não possua o teclado numérico do lado direito, opte por segurar a tecla ‘CTRL’, ‘SHIFT’, ‘-‘ do seu teclado.

quinto passo para excluir linhas excel: utilize o atalho ctrl + - para excluir linhas.
ganhe produtividade com esse atalho.

6 – Logo que a janela abrir, escolha a opção “linha inteira”.

sexto passo para excluir linhas excel: selecione a opção linha inteira.
Selecione a opção linha inteira e clique em ok para finalizar o trabalho!

7 – Clique em “OK”.

Conclusão

Nesse artigo você aprendeu uma forma de excluir linhas em branco de uma forma muito mais produtiva que a maioria das pessoas. Dependendo da sua rotina, aplicando essa técnica você certamente vai ganhar muito tempo e otimizar sua produtividade.

E aí, gostou da dica?

Nos siga nas redes sociais e caso, queira se transformar no cara que domina o excel, assine nosso feed para ser o primeiro a receber as dicas e truques do site. Aliás, É GRÁTIS.

Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que eu te respondo.

Te vejo na próxima!

Veja outras dicas e truques no site.