Como Excluir Linhas em Branco no Excel

Escrito por: Guilherme Barauna

Se você já é um usuário do Excel, eu aposto que em algum momento você se viu obrigado a passar pela chatice de ter que excluir linhas em branco uma por uma, certo?

Usuários de ERP’s como o SAP, por exemplo, frequentemente passam por problemas nesse sentido quando precisam fazer ajustes em relatórios exportados para o Excel.

Em resumo: eu já passei por isso algumas vezes e hoje quero te ajudar a parar de perder o tempo que perdi até aprender “macetes” como esse.

Nesse vídeo de um minuto, eu te ensino uma forma inegavelmente mais prática de excluir linhas em branco no Excel. Antes de mais nada, assista o vídeo a seguir e como resultado, começe a se transformar cara que todos querem ter no trabalho.


Você nunca mais vai excluir células em branco da mesma forma.

Passos para excluir linhas em branco:

  • Em primeiro lugar, selecione o intervalo que contém as células em branco referentes à linha que quer excluir.
  • Apertar a tecla ‘F5’
  • Em seguida, clique no botão “Especial”
  • Selecione a opção “Em branco”
  • Segure o botão ‘CTRL’ e aperte a tecla ‘-‘. (O botão ‘-‘ utilizado no atalho é o que se encontra no teclado numérico do lado direito. Caso esteja usando um notebook e não possua o teclado numérico do lado direito, opte por segurar a tecla ‘CTRL’, ‘SHIFT’, ‘-‘ do seu teclado.
  • Logo que a janela abrir, escolha a opção “linha inteira”.
  • Clique em “OK”.

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Te vejo na próxima!

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